Agência de Notícias de Novo Hamburgo

Educação - 08/11/2012 17:50

Escola Cel. Guilherme Gaelzer Neto é ampliada



A manhã de sábado, dia 10 de novembro, será um momento inesquecível para professores, estudantes e pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Guilherme Gaelzer Neto. Depois de 30 anos reivindicando melhorias na instituição, a comunidade receberá, enfim, as obras realizadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo. A cerimônia de entrega está marcada para às 11 horas na escola que fica na Rua Guia Lopes, 1.541, bairro Santo Afonso. Para comemorar as reformas, será realizada uma festa com participação da comunidade escolar. A partir das 10 horas estudantes também farão apresentações artísticas e culturais além da venda de lanches.

A escola teve mais de 400 metros quadrados de área reformada e ampliada. Ambientes como banheiro masculino, área administrativa e biblioteca foram totalmente renovados. Outros espaços como banheiros adaptado, feminino e para professores e funcionários foram construídos. As grandes mudanças porém, ficam por conta das novas quatro salas de aula, cozinha e refeitório. “São tantas melhorias que a comunidade ainda nem acredita que foram realizadas. São mais de 30 anos de reivindicação”, comemora a diretora da escola, Elaine Nedel. O prefeito Tarcísio Zimmermann ressalta que esta é mais uma iniciativa para melhorar a qualificação da educação da cidade. “Temos obras em várias escolas e continuaremos trabalhando para cada vez mais dar suporte e estrutura aos nossos pequenos hamburguenses”, aponta.

Com a ampliação do espaço físico, a previsão é de que também seja aumentado o número de estudantes atendidos pela escola, que atualmente é de 270 crianças. Para a realização das obras de reformas e construções dos novos espaços, a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) investiu R$ 515.444,33
Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar